terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Deixa que o tempo faz ♫

Só o tempó trará felicidade. Só ele pode curar as feridas e cicatrizar as magoas. O tempo faz com que nós passemos a esquecer de fatos ou rancores que antes achávamos irreversíveis.
O tempo controla todo o nosso corpo e organismo, para que continuemos no longo processo acelerado do cotidiano.
O tempo nos ajuda; o tempo nos manipula. E assim nos tornamos cada vez mais reféns do tempo, que passa a designar nossas próprias obrigações. Quem deve obedecer quem?
O tempo é o melhor remédio para curar as perdas e decepções; o tempo é o melhor castigo que distingue quem é o mais paciente; o tempo é a coisa mais surreal, mas que todos nós somos dependentes dele; o tempo é a possibilidade de algo novo...
Pra você  o que é tempo?
Pra mim, ele não passa de milésimos, segundos, minutos e horas de algo que é simplesmente nada. É algo psicológico onde as pessoas se apegam a ele, e depois não há mais tempo para ninguém. É o mundo dos egoístas, onde cada um se deixa ser manipulado para não ter que arcar com a responsabilidade de se organizar. É a coisa brilhante que alguém inventou, que nos traz novas perspectivas de dida, razão, de espectativas, de ver claramente, de emoção...
Pois pra mim o tempo é como remédio, que apesar de ser uma droga, ele cura. Que apesar de trazer efeitos colaterais, ele nos traz eficácia.
Eu uso isso como metáforas, pois nem eu mesma entendo o que escrevo, afinal são palavras, coisas que constantemente estão em oposição de si mesmos.

descuulpa, mas nem eu consegui esclarecer minhas idéias no papel (neste caso, computador). Espero que aqui, isso seje algo bom, novo e provocante a ser compartilhado (:
beijos a todos, *-*
Fernanda Baldim (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário